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Governança Corporativa

Modelo de Gestão

Transparência, disciplina financeira, controle dos riscos operacionais e internos, equidade, responsabilidade social, e alinhamento de interesses entre os acionistas e administradores são aspectos considerados no dia a dia das atividades do Banco no Brasil. O modelo de gestão do Banco no Brasil cumpre rigorosamente a legislação vigente e está em linha com as melhores práticas do mercado.

A política de atuação considera os objetivos dos diferentes stakeholders e busca ter, em seus clientes, parceiros de longo prazo, oferecendo produtos e serviços de qualidade, de acordo com as necessidades específicas de cada um, com o objetivo de criar valor para os acionistas do Banco, com base em um crescimento orgânico e sustentável e a partir de uma atuação na qual a ética é a base de todo o negócio.

A organização do Banco no Brasil trabalha para o constante aprimoramento de suas práticas de governança, de acordo com a orientação e supervisão do Conselho de Administração, responsável pela definição e acompanhamento das estratégias do Banco. Cabe também ao Conselho de Administração, o acompanhamento dos sistemas de controles internos, principalmente em relação à gestão de riscos, aspecto crucial, especialmente em uma instituição financeira.

A cultura da governança corporativa no Banco compreende um conjunto de ferramentas de gestão que tem entre seus objetivos manter a imagem de solidez e confiabilidade, além de se tornar uma Instituição cada vez mais transparente aos olhos do mercado.

Tal arcabouço vem transformando a Instituição em um negócio cada vez mais sustentável, por meio da firme gestão dos riscos, da abertura de novas oportunidades de negócios, somada à constante preocupação em confirmar a tradição de solidez do Banco.

Com base nas melhores práticas e padrões internacionais, o Banco no Brasil está continuamente compromissado em aprimorar seus controles internos, razão pela qual sempre realizou investimentos significativos na atualização tecnológica e no treinamento de seu quadro de funcionários.

Foi com base nessas diretrizes que o Banco alcançou o sucesso e o reconhecimento de clientes e demais stakeholders, e será com base nas mesmas diretrizes que continuará buscando a perenidade de sua existência e um posicionamento cada vez mais representativo no setor bancário brasileiro.