Carregando
Conteúdos

Este conteúdo não existe no idioma que tinha seleccionado.

Projetos Sociais

TUCCA

TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) foi fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes com câncer.

O nome TUCCA teve origem na expressão “Tumor Cerebral em Crianças e Adolescentes”, não mais utilizada pelo fato da Associação ter ampliado o tratamento a pacientes com todos os tipos de câncer da infância e da adolescência.

 

Hospital do Câncer de Barretos

Criado há mais de 50 anos, o Hospital de Câncer de Barretos é o maior e mais avançado hospital oncológico do país. Registra 4.000 atendimentos/dia, com atendimento 100% via SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Hospital Boldrini

Fundado em 1978, o Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica localizado em Campinas – SP, que tornou-se muito mais que um hospital. Além da missão principal do diagnóstico e tratamento dos pacientes, assumiu um importante papel em programas de educação e capacitação de médicos e outros profissionais de saúde. Reconhecido nacional e internacionalmente como Hospital de Ensino, o Boldrini também se aperfeiçoa continuamente por meio da arte de ensinar.

A proximidade com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) auxilia no desenvolvimento científico e tecnológico, o que vem transformando o Boldrini em um dos maiores centros de pesquisa do Brasil e da América Latina na área de onco-hematologia pediátrica.