Carregando
Conteúdos

Este conteúdo não existe no idioma que tinha seleccionado.

A operação contou com a participação de mais de 35 investidores institucionais

A operação contou com a participação de mais de 35 investidores institucionais

O Haitong Bank participou na qualidade de Coordenador Global Conjunto na emissão inaugural de obrigações da GreenVolt – Energias Renováveis, S.A., concluída hoje no valor global de € 100.000.000, pelo prazo de 7 anos, com uma taxa de juro fixa anual de 2,625%.

A emissão de obrigações é suportada por uma Second-Party Opinion emitida pela Sustainalytics que confirmou que o Green Bond Framework da GreenVolt, que pautou a emissão em questão, se encontra alinhado com os Princípios de Obrigações Verdes (versão de 2021) publicados pela International Capital Market Association.

Em resultado da forte procura, o valor final da emissão ficou acima do volume mínimo de €75.000.000, inicialmente dado ao mercado.

A emissão foi precedida de um Roadshow com a presença da equipa de gestão da GreenVolt, que, através de teleconferências, permitiu dar a conhecer o perfil da empresa, a equipa de gestão e a estratégia seguida, a um amplo grupo de investidores profissionais europeus. 

A operação contou com a participação de mais de 35 investidores institucionais incluindo seguradoras, fundos de pensões, gestoras de ativos, bancos e entidades de private banking, em Portugal, Espanha e Suíça.    

O Haitong Bank atuou, assim, na qualidade de Coordenador Global Conjunto, juntamente com o Banco de Investimento Global, S.A..

Imprensa:

Jornal Económico
RTP Online
Expresso
Eco